Sopa de lentilha com batata

12/06/2017 por Revista dos Vegetarianos

0
sopa-restaurante-arabesco

Uma receita deliciosa para esquentar as suas noites


Com a chegada do inverno, nada melhor do que uma sopa para aquecer os dias frios. Por isso, o restaurante Arabesco, tradicional em comida árabe e localizado em Perdizes (SP), criou uma receita de sopa de lentilha com batata para variar o cardápio. Confira como preparar:

 

sopa-restaurante-arabescoIngredientes:
– 250 g de lentilha
– 1 L e 250 ml de água
– 1 cebola média
– 1 batata média
– 2 dentes de alho
– Coentro fresco a gosto
– 1 colher (café) de cominho
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– 1 colher (sopa) de azeite de oliva

 

Modo de preparo:
Rale a cebola ou pique finamente. Descasque a batata, corte em cubos uniformes (cerca de 2 cm) e coloque em uma tigela com água. Pique bem o alho, quase formando uma pasta. Pique o coentro grosseiramente. Esprema o suco de limão.
 
Coloque a lentilha com a água numa panela e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, junte a cebola, os cubos de batata e tampe a panela. Diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Em seguida, junte o alho, o coentro, tempere com cominho, sal e pimenta-do-reino e mexa bem. Aumente o fogo e quando voltar a ferver diminua novamente. Tampe a panela. Deixe cozinhar por mais 15 minutos ou até que as lentilhas estejam macias.
 
Retire do fogo e misture o suco de limão. Na hora de servir, regue com o azeite de oliva e acompanhe com pão sírio aquecido. Se preferir uma textura mais cremosa, deixe a sopa esfriar e bata cerca de 1/3 da sopa e todos os cubos de batata no liquidificador. Volte à panela, misture bem e aqueça novamente antes de servir. Para transformar numa sopa cremosa de lentilha, bata tudo no liquidificador.
Rendimento: 04 porções
 


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site