Petit four de alfarroba

23/04/2018 por Revista dos Vegetarianos

0
petit-four-de-alfarroba-car

Uma receita deliciosa e prática


Considerado um alimento saudável e de alto valor nutricional, a alfarroba possui vitamina B1 (que participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental), vitamina A (contribui na vitalidade da pele e saúde da visão), cálcio (fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes), vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro (essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico). Além disso, também não tem qualquer agente alergênico ou estimulante, como a cafeína e a teobromina, que podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis.
 

Devido à presença dos polifenóis, a alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas. Ela possui baixo conteúdo calórico, pois apresenta pouca quantidade gorduras e alta quantidade de fibras naturais, e baixo índice glicêmico
 

Pensando em todos os benefícios desse alimento, a Carob House elaborou uma receita salgada que é ideal para uma alimentação mais gostosa e saudável. A ideia de um biscoito de alfarroba é justamente criar uma alternativa saborosa para momentos especiais. Afinal, cada vez mais as pessoas entendem que a saúde está diretamente ligada a uma alimentação equilibrada e cheia de benefícios. Confira a receita:
 

petit-four-de-alfarroba-carob-houseIngredientes:
– 1/4 xícara de chá de alfarroba em pó Carob House
– 1/2 xícara de polvilho azedo
– 1/4 xícara de amido de milho
– 1/4 xícara de farinha de arroz
– 1 colher de chá de sal
– 1/2 colher de chá de goma xantana
– 1 xícara de grão-de-bico ou milho verde em conserva
– 1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem
– 1/2 dente de alho (opcional)
– 1 colher de sopa de orégano
– Gergelim a gosto
 

Modo de Preparo:
Em um recipiente adicione a alfarroba em pó, o polvilho azedo, o amido de milho, a farinha de arroz, o sal e a goma xantana. Misture bem os ingredientes e reserve.
 

Bata no liquidificador o grão-de-bico/milho verde em conserva, o azeite de oliva, o alho e o orégano. Despeje este conteúdo líquido nos ingredientes secos e misture bem até obter uma massa bem homogênea.
 

Forre uma assadeira com papel manteiga e polvilhe com o gergelim. Molde os Petit Fours e coloque na assadeira sobre o gergelim. Asse os Petit Four por 20 a 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.
 


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2018 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site