Papillote do amor

08/02/2013 por Revista dos Vegetarianos

0
Revista-dos-Vegetarianos62

Desvendando aromas e sabores


Fotos: Tomaz Vello – Produção: Beth Macedo –

 

Cozinhar é mesmo uma arte – capaz de seduzir já no preparo da receita, com o cheiro que vem da panela. Na cozinha de Angélica Pedroso, essa arte ganha novos tons com a perfeita harmonização de alimentos doces e salgados. “Gosto de harmonizar também o ambiente com florais que ajudam a despertar o paladar.” Descubra o sabor e toda a delicadeza por dentro dessas verdadeiras obras de arte.

 

Ingredientes:
– 1/2 maçã gala sem casca
– Suco de meio limão thaiti
– 1 colher (chá) de canela em pó
– 1/2 colher (chá) de cravo em pó
– 1 colher (chá) de azeite extra virgem
– 1 banana nanica madura
– 5 colheres (chá) de leite de coco sem açúcar
– 1 colher (chá) de melado de cana
– Papel manteiga de 30 x 30 cm

 

Modo de preparo:
Parta a maçã ao meio e fatie na espessura de 3 a 4 mm. Em seguida, coloque-a em uma vasilha com o suco de limão e a canela em pó. Mexa delicadamente com as mãos e deixe de molho por 3 horas. Abra uma folha de papel- manteiga sobre um prato de sobremesa e regue com o azeite untando um pouco o papel-manteiga bem de leve. Reserve. Fatie a banana e disponha ela em círculo na folha de papel-manteiga. Por cima dela, coloque as fatias de maçã e o suco de limão. Regue com o leite de coco previamente batido com um garfo só para dar uma aerada. Acrescente o melado em fio e polvilhe o cravo. Feche a trouxinha delicadamente e leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 15 minutos só para amornar. Sirva com chá ou café.
Rende: 1 porção

 

Louças assinadas por: Angélica Pedroso (11) 4158-5389, www.angelicapedroso.com

 

Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Receitas Comer e Beber, edição 62.

 

 


Leia mais em:

Revista dos Vegetarianos - Edição 62

Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site