Pão de “Queijo” de Batata e Tofu

23/05/2013 por Revista dos Vegetarianos

1
Revista-dos-Vegetarianos65

Sabor no café da manhã


Foto: Tomaz G. Vello – Produção: Beth Macedo –

 

Desfrutar de uma bela refeição é uma das melhores maneiras de começar o dia. A chef Aruna Devi tem a sugestão na medida certa para deixar a manhã ainda mais saborosa, com um brunch repleto de deliciosos pães, bolos e tortas, que não levam leite, queijo ou ovos. Confira uma dessas receitas abaixo.

 

Ingredientes:
– 4 batatas médias
– 1 xícara de óleo de girassol
– 1 colher (chá) de sal
– 3 xícaras de polvilho doce
– 1 xícara de tofu
– 1 xícara de leite de soja

 

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas. Em seguida, amasse-as e deixe esfriar. Em outro recipiente, incorpore o óleo, o sal, o polvilho doce e o tofu. Acrescente o purê de batata já morno e reserve. Leve o leite ao fogo e, quando estiver quase fervendo, acrescente-o aos poucos à mistura. Vá mexendo, de forma que a massa fique homogênea, sem ser muito mole ou dura. Sove bem a massa. Se necessário, adicione mais leite. Forme bolinhas do tamanho que preferir e asse em uma fôrma untada com óleo, por 30 minutos.
Rende: 40 unidades

 

Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Receitas Comer&Beber, edição 65.

 


Leia mais em:

Revista dos Vegetarianos - Edição 65

  • oend

    Boa noite
    A minha dúvida é: se eu não quiser usar o tofu eu poderia substituir pelo que? Poderia acrescentar mais 1 batata? Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site