Panqueca vegana de legumes

17/08/2017 por Revista dos Vegetarianos

0
mernu-vegano-2

Uma receita fácil e rápida


Muitas vezes, com a correria do dia a dia, falta tempo para preparar receitas mais elaboradas. Uma ótima opção que serve tanto para o café da manhã, quanto para o lanche da tarde, é a panqueca.

 

Famosa na culinária norte-americana, ela pode ter recheios doces ou salgados e possui rápido preparo. Confira um receita de panqueca vegana de legumes, que foi desenvolvida pela chef e professora de culinária saudável e vegana Luna Passeri.

 
mernu-vegano-5Ingredientes:

 
Para a massa:
– 120 g de aveia em flocos
– 240 ml de água
– 120 g de farinha de trigo
– 60 ml de óleo
– 1 beterraba ralada

 

Modo de Preparo:
Deixe a aveia de molho por meia hora. Bata no liquidificador junto com a farinha e a beterraba. Frite as panquecas em uma frigideira com um pouco de óleo.

 
Para o recheio:
– 50 g de azeitona
– 1 abobrinha ralada
– 1 cenoura ralada
– 50 g de tofu
– 30 g de farinha de trigo
– 1 limão
– Orégano e manjericão a gosto
– Molho de tomate caseiro para finalizar

 
Modo de Preparo:
Em uma frigideira com um fio de óleo, refogue o alho e os legumes. Acerte o sal e junte o tofu amassado, o limão e a farinha de trigo até formar um creme. Recheie as panquecas e sirva com o molho.

 
Você pode conferir mais receitas através do curso online “Menu Vegano”, da plataforma online Namu Cursos, que foi desenvolvido para ensinar as técnicas e substituições adequadas de ingredientes. São várias receitas, de entrada a sobremesa, para comer bem e sem ingredientes de origem animal.

 


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site