Hambúrguer de aveia e lentilha

16/04/2014 por Revista dos Vegetarianos

1
Vegetarianos53-image5(2)-2

Incorporando os integrais


Fotos: Tomaz Vello – Produção: Beth Macedo –

 

Os cereais integrais são mais interessantes para a sua saúde, pois são mais nutritivos do que as versões refinadas e são sempre recomendados para quem quer manter a saúde em dia. Segundo Lilian Figueiredo, proprietária da Manjar Cozinha Integral, “uma boa refeição integral vegetariana deve ter sempre uma bela composição de cores, aromas, texturas e sabores”.Ser integral não é sinônimo de comida marrom e sem graça. Confira, abaixo, uma receita fácil e deliciosa que leva ingrediente integral.

 

Ingredientes:
– ½ xícara de lentilha
– 1 xícara de aveia em flocos finos
– 1 abobrinha pequena
– 1 cenoura pequena
– 1 batata pequena
– ½ xícara ou 1 cebola pequena
– 1 talinho de cebolinha verde
– 1 raminho de salsinha
– 1 pitada de curry
– ¼ xícara de azeite de oliva
– Sal a gosto

 

 

 
 

Preparo:
Cozinhe a lentilha até ficar macia e escorra. Reserve. Rale a abobrinha e a cenoura e esprema um pouco para retirar o excesso de líquido. Refogue a cebola com um pouco do azeite. Em uma vasilha, junte todos os ingredientes, acerte o tempero e molde os hambúrgueres no tamanho desejado. Leve ao forno em temperatura média até que a parte de baixo tenha dourado. Sirva no pão de hambúrguer ou pão pitta integral com folhas verdes, brotos de alfafa e fatias de abacate. Regue com molho à base de tahine e limão com um pouco de água.
Rende: de 4 a 6 hambúrgueres

 

Acessórios: M.Dragonetti (11) 3846-8782

 

Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Receitas Comer&Beber, edição 53.

 


Leia mais em:

Revista dos Vegetarianos - Edição 53

  • Vitor Leite

    Parece ser muito bom! *_*

Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site