Feijoada Vegana

05/05/2015 por Revista dos Vegetarianos

0
feijoada-veg18(2)

Vegana e genuinamente brasileira


Fotos: Tomaz Vello – Produção: Aida Lima e Gabriela Isgroi –

 
Simplesmente irresistíveis. Talvez não exista uma definição mais adequada aos pratos tipicamente brasileiros. Receitas que ficam ainda mais especiais por serem preparadas sem nenhum ingrediente de origem animal. Confira, abaixo, a receita que a chef culinarista Ellen Vitorino preparou para você e delicie-se com algumas das maravilhas que só o Brasil tem:

 

 

Ingredientes:
– 1/2 kg de feijão preto
– 1 berinjela pequena
– 3 dentes de alho
– 1 cebola média
– 4 colheres de sopa de óleo
– 300 g de salsicha vegetal picada em pedaços de 2 cm
– 300 g bife vegetal picado em pedaços médio
– 100 g tofu defumado e ralado

 

Modo de preparo:
Deixe o feijão de molho por no mínimo 6 horas e, em seguida, o cozinhe na panela de pressão até que fique macio. Descasque a berinjela, tirando fatias bem grossas das laterais, e corte as fatias ao meio no sentido do comprimento. Refogue o alho até começar a dourar e junte a cebola e a berinjela. Mexa bem e adicione a salsicha e a carne vegetal. Misture bem e adicione o feijão. Tempere com sal e deixe ferver mexendo para não grudar no fundo. Adicione o tofu no final. Para o molho, bata no liquidificador 2 colheres de sopa de cebola, 1 dente de alho, 1 xícara do caldo da feijoada já pronta, 1 colher de sopa de molho de pimenta, suco de 1 limão e 1/2 maço das folhas de coentro. Sirva com farofa de legumes, arroz, couve ao alho e óleo e fatias de laranja.
Serve: 6 pessoas
 

Jogo americano: Tok & Stok
 

Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Receitas, edição 18.
 


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site