Bolinhos de azuqui com amêndoas

15/01/2016 por Revista dos Vegetarianos

0
boninho-azuqui1

Uma receita microbiótica muito fácil de preparar


A microbiótica é uma filosofia que vai além da culinária e é repleta de conhecimentos e técnicas. Natália Rodrigues* é referência no assunto e, no livro Culinária Saudável – Vegana e Macrobiótica, passa um pouco do seu conhecimento através de informações e receitas veganas.

 
No livro Culinária Saudável – Vegana e Macrobiótica você vai conhecer do simples e poderoso gersal até dezenas de outras receitas, entre doces e salgados, para os mais diferentes momentos do dia. Confira, abaixo, a receita de Bolinhos de azuqui com amêndoas:

 
bolinho-azuqui2Ingredientes:
– 4 xícaras de feijão-azuqui
– 10 damascos secos
– Casca de 1 laranja
– 1 pau de canela
– Melado a gosto
– Farinha de amêndoa para decorar

 

 
 
Modo de preparo:
Deixe o feijão-azuqui de molho na água de um dia para o outro. No dia seguinte, escorra-o e cozinhe-o com água nova na panela de pressão por 15 minutos com os damascos, a casca de laranja e o pau de canela. Depois de cozido, retire a casca da laranja e o pau de canela e faça um purê do feijão. Em seguida, adicione o melado ao purê e leve-o ao fogo por 20 minutos, para criar uma consistência mais compacta. Mexa sempre durante esse tempo. Quando o purê esfriar, molde bolinhas e passe-as na farinha de amêndoa.

 

livro-culinária-saudável

* Natália Rodrigues é professora do IMP (Instituto de Macrobiótica de Portugal) e tem mais de duas décadas de experiência trabalhando com culinária.


Leia mais em:

Culinária Saudável - Vegana e Macrobiótica

Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site