Arroz da Horta

por Revista dos Vegetarianos

0
arroz-da-hortaricardo-bozz

Uma ótima opção para o almoço


O arroz é um dos cereais mais consumidos no mundo. Combinado com o feijão, eles fornecem aminoácidos essenciais necessários para a saúde, uma vez que, juntos, são uma ótima fonte de fibras e proteínas.

 

Confira uma receita que é muito mais que o arroz convencional, este leva diversos legumes, o que o torna mais nutritivo ainda. O prato faz parte do cardápio do Restaurante Taberna 474, que está localizado no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo (SP). Além de combinar com a estação por ser leve, a receita é vegana.

 

arroz-da-horta_ricardo-bozzIngredientes:
 

Caldo de legumes:
– 1 abobrinha
– 1 cenoura
– 1 salsão
– Água

 

 

Molho bravo:
– 1 tomate
– Fio de azeite
– 10 g de cebola
– Pimenta calabresa a gosto

 

Arroz:
– 150 g arroz carolina
– Azeite
– 30 g cebola em cubos
– 30 g tomate em cubos sem pele
– 30 g palmito ralado (desfiado)
– 30 g espinafre
– 30 g de aspargos
– Caldo de legumes
– Molho Bravo
– Amêndoas laminadas
– Raspas de limão siciliano

 

Modo de Preparo:
Corte a abobrinha, a cenoura e o salsão grosseiramente. Despeje-os em uma panela funda com água suficiente para cobri-los. Ferva por 15 minutos em fogo alto, depois retire os legumes e reserve o caldo.
 

Asse o tomate inteiro no vapor por 20 minutos. Após esse tempo, retire a pele e as sementes e refogue-o com um fio de azeite, a cebola e a pimenta calabresa.
 

Faça o arroz carolina normalmente e deixe no ponto al dente. Em uma frigideira a parte, coloque o azeite e a cebola e mexa até dourar. Acrescente o tomate, o palmito, o espinafre, o aspargo, uma colher de concha do caldo de legumes, o molho bravo e o arroz. Deixe cozinhar por cinco minutos e misture levemente só para não grudar.
 

Sirva no prato e finalize com as lâminas de amêndoas e as raspas de limão.
 


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2019 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site