Arroz com pequi

07/03/2013 por Revista dos Vegetarianos

0
Revista-dos-Vegetarianos75

Brasil de Norte a Sul


Foto: Tomaz G. Vello – Produção: Beth Macedo –

 

Moqueca, feijoada, baião de dois… A riqueza e diversidade da culinária brasileira são indiscutíveis. E para deixá-la ainda mais saborosa, nada como combiná-la ao vegetarianismo. É justamente esta a proposta do professor Roberto Juliano, que com uma pitada de criatividade, transformou alguns dos pratos típicos mais populares do país em deliciosas versões veganas. Confira, abaixo, uma das receitas!

 

Ingredientes:
– Cebola caramelizada
– 12 pequis
– 4 xícaras (chá) de água
– Sal marinho a gosto
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho amassados
– 1/3 xícara de azeite
– 3 xícaras (chá) de arroz
– 8 dentes de alho com casca
– 4 talos de cebolinha picados

 

Modo de preparo:
Cozinhe os pequis em água salgada por 15 minutos em panela de pressão. Em uma panela, refogue a cebola e o alho amassado no azeite até começarem a dourar. Acrescente o arroz. Mexa. Adicione os pequis, junto com a água em que foram cozinhados, e os dentes de alho com casca. Tampe a panela. Deixe em fogo baixo. Quando secar, desligue o fogo, mas mantenha a tampa fechada para que o arroz chegue ao ponto de cozimento ideal. Coloque em uma travessa. Decore com os pequis por cima e salpique a salsinha. Sirva com uma salada de folhas de alface.
Rende: 6 porções

 

Acessórios: Roberto Simões Casa (11) 3031-1877

 

Esse trecho foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Receitas Comer&Beber, edição 75.

 

 


Leia mais em:

Revista dos Vegetarianos - Edição 75

Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site