Um açougue sem carne, esta é a alma do Açougue Vegano – um nome curioso para os leigos e encantador quem não consome alimentos e nem derivados de origem animal. Trata-se da apropriação brasileira das lojas de itens veganos artesanais dos Estados Unidos e que a partir de 21 de janeiro de 2017 começará a funcionar na Barra da Tijuca.

Criada pela chef de “culinária saudável” e vegana Michelle Rodriguez e pelo chef Celso Fortes, o açougue será diferenciado por também disponibilizar todos os produtos na internet e garantir a entrega em toda a cidade e no mesmo dia. Uma forma que os idealizadores encontraram para agilizar o acesso aos produtos e cardápios. “Será possível encontrar hambúrgueres com blends especiais, linguiças de origem vegetal, além da premiada coxinha de jaca que foi escolhida como a “Melhor Coxinha 2016″ da SVB”, conta Celso Fortes.

Para facilitar a compra, no site haverá a opção de assinatura, que permitirá acesso ao cardápio com mais facilidade, comodidade e recorrência em casa. “Ninguém mais vai ter desculpa para não ter uma alimentação saudável e consciente”, afirma o chef Fortes.

menuEntre as opções há: hambúrguer de espinafre e quinoa, de grão de bico, de legumes e de cogumelos (shitake e shimeji); bolo de “carne”, bife e strogonoff de seitan; “carne” moída vegana de couve-flor e de nozes com especiarias; espetinho vegano; coxinha de jaca; linguiça vegetal; nuggets; e bacon de coco.

Além do site, outro projeto do açougue é o Vegano Social Clube, um restaurante itinerante que promoverá uma imersão no cardápio completo para os veganos e admiradores. “Dez por cento da população do Rio se declara adepta a alimentação vegetal, mas ainda assim sofrem para encontrar locais que vendam produtos dessa natureza. Agora não será mais assim”, afirma a chef Michelle Rodriguez.

Para mais informações o site é www.acouguevegano.com.br e telefone para contato é (21) 2484-2000.

Serviço:
Açougue Vegano
Local: Shopping Uptown
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ (dentro do Mercado de Produtores, stand S40)
Facebook: www.facebook.com/acouguevegano
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 20h