No dia 04 de dezembro de 2016 acontecerá em São Paulo (SP) a inauguração da chocolateria vegana ASSEAMA. Utilizando chocolate belga, o local funcionará junto com o restaurante vegano que já existe desde 2012 (considerado um dos melhores da cidade: melhor pizza vegana em 2015 e a melhor feijoada vegana em 2016, com voto popular realizado pelo SP Veg).

“Somos a única chocolateria 100% vegana e ainda gourmet” diz Rosely Puccini Baptista, uma das sócias. “70% das nossas formas são vindas da Bélgica e da Itália e todos os nossos transfers são da Europa, fazemos questão de trabalhar com o que há de melhor”, completa.

Para oferecer um produto de alta qualidade, a chocolateria utiliza chocolate importado belga com o mínimo de 50,7% de cacau, que é o chocolate meio amargo, vegano de origem. “Ele não tem pó de leite, nem soro de leite, nem nada de origem animal”, explica Rosely. Porém, no Brasil o consumo maior é de chocolate ao leite, que é mais adocicado. Assim, um blend exclusivo foi criado para compensar o gosto do brasileiro. “Basicamente usamos o chocolate belga e o chocolate ao leite de soja, e o resultado é um chocolate especial, cujo sabor se aproxima do convencional”, explica.

Por trás da produção dos chocolates finos e bem elaborados está toda a expertise da maitre chocolatier Luciane Puccini, ex-sócia da irmã Rosely em uma chocolateria na Vila Madalena por 6 anos, a Sorelle Puccini. Após Rosely adotar o veganismo, optaram por fechá-la. “Não fazia sentido continuar, era um conflito, ia contra o que eu estava seguindo”, comenta Rosely.

De início oferecerão dois tipos de chocolate: o blend ao leite de soja e o meio amargo. Com a inauguração no mês do Natal, a loja terá várias sugestões de presentes, como árvore de Natal estilizada, quebra cabeça natalino e bonecos de Natal. Há também com outros temas, como chuteira, sapatilha, sapato feminino, placa bailarina e caixa com 6 bombons.

Por trás da chocolateria existe um importante trabalho social: toda renda é revertida para ajudar os projetos de proteção de animais realizados pela ONG ASSEAMA – Associação Espírita de Amigos dos Animais. “Sou engajada. Quanto mais oferecermos qualidade, mais venderemos e mais poderemos reverter para a ASSEAMA. Pois isso invisto no negócio e financio minhas viagens ao exterior em busca de matéria prima e novidades, por exemplo”, diz Rosely.

No mesmo dia do lançamento acontecerá no local a 5ª edição do Bazar de Natal, na qual haverá diversas ONG’s e protetores independentes que protegem os animais de maus tratos cometidos pelo homem. Durante o evento será arrecadado ração para ajudar a alimentar cães e gatos da ONG Bendita Adoção.

Para mais informações sobre a ASSEAMA acesse: www.asseama.org.br

Serviço:
Chocolateria ASSEAMA
Horário de funcionamento: (no dia do lançamento será das 7h às 16h) de segunda a quinta, das 9h às 17h, sexta das 9h às 23h e sábado das 18h às 23h
Endereço: Rua Comandante Antônio Paiva Sampaio, 122 – Tucuruvi – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2201-2405
Aceita todos os cartões de crédito e de débito

Confira o convite das irmãs Rosely e Luciane Puccini: