Entre os dias 17 e 19 de outubro de 2014 acontece em Brasília mais uma edição local da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira. O evento traz mais de vinte filmes, de vários países, que lançam diferentes olhares sobre a relação entre seres humanos e os demais animais.

A mostra acontece desde de 2009, quando teve sua primeira edição em Curitiba, e então, passou por cidades como Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Jundiaí, Vitória e São Paulo. Além dos filmes a programação conta também com palestras e bate-papos sobre os filmes, venda de produtos relacionados à temática animalista e o lançamento do livro “O Último Teste”. O evento atrai artistas consagrados, ambientalistas, ativistas, governantes, escritores e, acima de tudo, amantes dos animais de todos os tipos.

Para esta edição, estão no repertório filmes como o “Peaceable Kingdom” que conta a história de um santuário de animais nos Estados Unidos, a premiada ficção francesa “A.L.F.” que retrata o ativismo subversivo de um grupo ligado ao movimento Animal Liberation Front, o polêmico documentário brasileiro “Rodeio: de que lado você está?”, entre outros. A entrada é franca.

Com informações Sociedade Vegetariana Brasileira