Foi inaugurado em agosto de 2017, no Mercado Municipal de São Paulo, o Bar do Quina. Com ambiente retrô, o local conta com diversas opções de lanches veganos.

bar-do-quinaA responsável pelo cardápio é a Chef Marcella Izzo, do açougue vegano No Bones. “Fizemos uma parceria com o Bar do Quina, para poderem ter opções veganas no Mercadão. Agora quem estiver ali pelo centro pode degustar dos lanches e pratos que criamos por aqui”, explica Marcella.

Adilson Quina, sócio do empreendimento, procurou saber mais sobre veganismo e chegou no No Bones. “A parceria tem dado super certo e a recepção dos clientes tem sido muito boa. Muitos elogiam os pratos”, comenta o empresário.

bar-do-quinaEntre os lanches servidos, destaca-se o Cheddar com Bacon vegano. “Muitas pessoas param de comer produtos de origem animal não pelo gosto, mas sim pela causa animal. Procurar oferecer produtos saborosos no mercado ajuda a trazer novos adeptos para causa.”, fala a chef. Outro produto que se destaca é o ketchup de amora produzido pelo próprio Quina.

bar-do-quinaO estabelecimento conta também com porções tradicionais, costelinha vegetal, além de cervejas e chopps. Adilson se diz contente com o resultado. “O Mercadão é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de São Paulo, por aqui passam milhares de pessoas todos os dias e isso reflete muito em nosso dia a dia”, afirma.

Serviço:
Bar do Quina
Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 18h; domingos e feriados, das 6h às 16h
Local: Mercado Municipal de São Paulo (box 2 a 12 – Rua K)
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo/SP