Lançado pela Editora Europa, o livro Confesso que comi – Minha jornada rumo a uma alimentação vegetariana, escrito pela jornalista Samira Menezes, é um divertido relato confessional das experiências que a autora vivenciou na busca de uma alimentação mais saudável.

Depois de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, Samira voltou para o Brasil com dez quilos a mais e desenvolveu alguns problemas, como síndrome da pança, solteirice aguda e inveja incorrigível das amigas magras. Foi quando descobriu o vegetarianismo. Deu tão certo que a autora mudou seu estilo de vida. Depois foi a vez de excluir laticínios e ovos do cardápio por não concordar com a maneira como vacas leiteiras e galinhas poedeiras são tratadas.

“Nunca na história da humanidade a oferta de alimentos hipercalóricos, como carnes e produtos industrializados, foi tão grande como agora. O resultado disso é uma população acima do peso e doente”, ressalta Samira, que hoje vive em Milão, na Itália, com o marido italiano e sua gata Filó, tirada das ruas do Rio de Janeiro.

No livro Confesso que Comi, a autora conta como se ajustou à nova alimentação e faz um relato de como sua vida mudou para melhor num corpo mais leve, saudável e cheio de disposição. “O livro é um guia prático para quem quer saber mais sobre os benefícios do vegetarianismo”, resume a autora.

  • Sobre a autora:

Samira Menezes (São Paulo, 1979) é jornalista. Antes de se mudar para Milão (Itália), onde vive, foi editora-executiva da Revista dos Vegetarianos, publicação para a qual continua colaborando. Há anos se dedica à pesquisa da nutrição e da cultura vegetariana.

 

  • Ficha técnica:

Confesso que Comi – Minha jornada rumo a uma alimentação vegetariana
– Autor: Samira Menezes
– Número de páginas: 176
– Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
– Preço: R$39,90