Segundo o One Green Planet, Israel sediou o maior festival vegano do mundo. O Vegan Fest 2014 aconteceu no Parque Nacional de Ramat Gan e atraiu milhares de pessoas, foram quinze mil ingressos vendidos. O evento contou com centenas de estandes de empresas e organizações veganas.

Um dos patrocinadores foi a rede mundial de pizzas Domino’s, que escolheu o país para lançar seu primeiro sabor de pizza vegana no ano passado. Outros produtos disponíveis no festival foram sobremesas do Oriente Médio, cosméticos, preservativos, suplementos e diversos tipos de comida.

Israel tem o maior percentual de vegetarianos no mundo – 4% da população. O estilo de vida tornou-se mais popular no país recentemente, o que o The Times of Israel atribui em parte aos esforços da ativista Tal Gilboa, que foi a ganhadora de uma versão recente do reality show “Big Brother” de Israel. Durante seu tempo no programa, ela foi capaz de convencer outros concorrentes a mudarem a sua dieta.

O papel de Israel no vegetarianismo cresceu também com a eleição do primeiro presidente vegetariano do país, Reuven Rivlin. Ele e José Mujica, do Uruguai, são os únicos chefes de estado vegetarianos que sem noticia nos últimos tempos.

Com informações ANDA