No dia 08 de abril acontecerá em São Paulo (SP) a Feirinha Vegana Solidária de ONGs. Organizado pelo Instituto Surya Solidária, esta edição recebe a especial “Ocupação Diário de uma Mocinha”.

feirinha-vegana-solidaria-suryaAlém de produtos do universo pet e comidas livres de ingredientes de origem animal, também haverá uma feira de adoção especial com cães adultos e idosos.

As ONGs parceiras reunidas reverterão parte da renda para os animais assistidos pelo projeto que resgata animais de rua, principalmente os que necessitam de cuidados especiais. As mascotes Bici e Laica estarão presentes para recepcionar os visitantes que poderão conhecer de perto os trabalhos das ONGs For Pet Lovers, Café Prejuízo, Candy Comeu, Ajude Vira-Latas, Celebridade Vira-Lata, Mapaa, Pets do Bem e Diário de uma Mocinha que oferecerão souvenirs, roupas, produtos para pets, entre outros.

Na praça de alimentação haverá doces e salgados veganos, com a opção de sem glúten. Entre os quitutes, há a tradicional coxinha de jaca da Vegnice.

É a primeira parceria entre o Instituto Surya Solidária e o projeto que tem por objetivo incentivar e promover um olhar especial para animais já adultos e/ou idosos que passam grande parte de suas vidas a espera de um lar. “A ideia nasceu depois que a Mocinha, uma cadela paraplégica, personagem do livro que dá nome ao projeto, emocionou e incentivou leitores durante a trajetória de sua doença. Mesmo com dificuldades no tratamento e algumas vezes em situações delicadas, desistir nunca foi uma opção. Oferecemos amor e carinho na época em que mais precisou de amparo. Em homenagem a ela, o projeto se dedica a animais adultos e, também idosos, que são os que encontram mais resistência para serem adotados” comenta Julia Bobrow, idealizadora e autora do livro.

Para mais informações: https://www.facebook.com/events/276173919497399/

Seviço:
Feirinha Vegana Solidária de ONGs
Data: 08/04/2017 (sábado)
Horário: das 10h às 18h
Local: Espaço Surya Brasil
Endereço: Rua Dr. Fabrício Vampré, 232 – Vila Mariana – São Paulo/SP (próximo ao metrô Ana Rosa)

Entrada gratuita

Projeto “Diário de uma Mocinha”
O projeto Diário de uma Mocinha surgiu quando Julia Bobrow criou uma página no Facebook que contava o dia a dia da cadela Mocinha e seus tutores durante o tratamento de sua doença, que nunca se deixaram vencer e desistir, mesmo quando a vira-lata parecia que não resistiria por muito tempo.

Depois que Mocinha faleceu, Julia se juntou com Dani Moreno para dar continuidade ao projeto de resgatar, reabilitar e achar família para animais de rua em situações aparentemente sem solução ou especiais.