Não são só porcos, bois e galinhas que são mortos para consumo humano. Muitos outros são assassinados para se tornarem alimentos e são ignorados. O blog da ONG People for the Ethical Treatment of Animals, conhecida com PETA divulgou uma lista com esses animais.

Gatos
No Festival Gastronômico do Gato, em La Quebrada, Peru, os gatos são afogados, partidos em pedaços e comidos. De acordo com fontes noticiosas, felizmente o evento foi retirado do calendário local de festividades.

Caracóis
Os caracóis são muito consumidos em Portugal e também na França e na Itália, onde são chamados de escargots e lumaches, respectivamente.

Golfinhos
Um total de 20.000 golfinhos são assassinados anualmente em Taiji, Japão, para terem a sua carne vendida para consumo humano.

Cobras
Em eventos cruéis e sem sentido como em rodeios de cobras realizados com a cascavel, os animais são decapitados e têm suas peles arrancadas para posteriormente serem fritos e terem sua carne consumida.

Polvos
Os moluscos são consumidos por humanos em diversos países. Na Coréia existe um prato típico em que os polvos são servidos ainda vivos.

Tartarugas
As tartarugas que são assassinadas para consumo humano têm suas cabeças mantidas para fora da carapaça com o objetivo de serem cortadas ou degoladas – tudo isso enquanto ainda estão conscientes. A rede de pet shops Petco, fornecedora das tartarugas, envia anualmente mais de 2 milhões de filhotes para a China destinados ao consumo.

Cães
Consumido principalmente na Ásia Oriental e em alguns países da África. Em junho de 2014 mais de 10 mil cachorros foram abatidos em um festival culinário na China.

Insetos
Os corantes utilizados em produtos alimentícios como o carmín, o extrato de cochinilha e o vermelho #4 são feitos de cochinilha fêmea triturada. Cerca de 70.000 destes pequenos besouros têm que ser assassinados com a finalidade de produzir apenas 453 gramas deste corante vermelho.

Coelhos
O coelho é usado tanto para a extração de pele como para o consumo da carne. Na França são abatidos 70 milhões de coelhos por ano para a produção de casacos, por exemplo. Sua carne é consumida ao redor de todo o mundo.

Tubarões
Em 2012, cerca de 100 milhões de tubarões foram assassinados pelos humanos – isso corresponde a 11. 417 tubarões por hora.

Porquinhos da Índia
Os porquinhos da Índia são servidos em restaurantes renomados no Peru, Bolívia e Equador e se tornaram produto de exportação.

Com informações ANDA