Alimentação saudável na infância

por Revista dos Vegetarianos

0
Sem título

Portal disponibiliza conteúdo para profissionais de educação e saúde incentivarem um estilo de vida saudável para crianças


Com o objetivo de incentivar as crianças à terem uma alimentação saudável foi criada a Nutri-Mestres. Uma iniciativa desenvolvida para profissionais de saúde e educação, que utiliza o entretenimento como ferramenta de promoção da alimentação e estilos de vida saudáveis na infância.

O portal tem vídeo-aulas, fichas de atividades, plano de aulas, músicas e diversos conteúdos com elementos de interatividade e multimídia sobre estilo de vida saudável para crianças de 4 a 10 anos. O tema é abordado dentro de quase todas as disciplinas do Ensino Fundamental: Línguas, Ciências, Matemática, Artes, Música e Educação Física.

O projeto é o mesmo defendido pela primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, que abraçou a causa e, através de uma parceria entre a Nutri Ventures e a Partnership For a Healthier America, movimento liderado por ela, disponibilizou todo o conteúdo didático do Nutri-Mestres – ou Nutri-Guardians, em inglês – a mais de 60 mil escolas públicas norte-americanas.

Via Catraca Livre


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2019 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site