No dia 25 de outubro acontece, na Vila Mariana, em São Paulo (SP), o 7º Encontro Vegano. Organizado pela JMA J’adore mes amis, o evento tem como objetivo: reunir pessoas e apresentar serviços e produtos livres de ingredientes de origem animal e não testados em animais; promover palestras e atividades sobre ativismo, veganismo, direitos animais, saúde, qualidade de vida, preservação ambiental; e também trazer a gastronomia vegana.

Haverá yoga e meditação ao som de tigelas de cristal, bate papo com mães e crianças veganas, palestras, adoção de cães e gatos, feirinha de orgânicos, exibição de filme, ONGs, além de muita comida, informação e novidades.

Outro destaque do evento é a adoção de cães e gatos de protetores de animais. No local também serão coletados rações, jornal, medicamentos, fraldas e cobertores para os peludos.

Nesta edição, o evento contará com a apresentação do Nina Móvel, a primeira UTI Veterinária Móvel Gratuita do país que atenderá tutores no transporte de animais para os hospitais e clínicas veterinárias. Um Projeto da ONG ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) que está em fase de arrecadação de fundos para poder iniciar o seu trabalho.

Encontro Vegano7Segundo Rosana Tsibana, organizadora do Encontro Vegano, “neste mês de outubro, por ser o mês das crianças, teremos a Contação de Histórias com Kátia Baroni, vegana e autora do livro ‘Souto, o passarinho que vivia preso’ e um bate papo com mães veganas e filhos veganos desde a gestação. Incentivar as crianças a respeitar os animais de todas as formas é melhor caminho para a construção de um mundo mais consciente”.

Entre os palestrantes estão Oberom Om (facilitador do Processo de 21 Dias); Carolina Caires e Magno Grilenzoni (sobre Veganismo e Espiritualidade dos Animais); Prof. Dr. Fábio Futema (sobre Os Primeiros Socorros em Cães e Gatos); Prof. Dr. Cláudio Duarte, Luiz Pontes e Rita Pontes (na Yoga e Meditação); Juliano Grafite (diretor do filme A Transição); e as mães veganas Luisa Pereira, Súlivam Sena e Sheila Donato.

Estão confirmados mais de 60 expositores. Para mais informações sobre o evento, acesse: http://encontrovegano.blogspot.com.br/ ou https://www.facebook.com/encontrovegano

Serviço:
Data: 25/10/2015
Horário: das 12h às 20h
Local: Associação Hokkaido
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo/SP (próximo a estação Ana Rosa do metrô)
Entrada gratuita

 

Confira abaixo, imagens de edições anteriores: