Um lar chamado Terra

20/06/2016 por Revista dos Vegetarianos

0
Um-lar-chamado-Terra

É aqui, neste pequeno planetinha azul abençoado, que fica nossa casa. Um lugar realmente afortunado


Por: Marco Clivati –

Por aqui, a cada novo dia o sol emana seus raios no horizonte, águas cristalinas brotam da terra e as sementes lançadas ao solo, milagrosamente, geram frutos, alimentos para o corpo e para a alma.

Criativos e egocêntricos, os homens criaram muros e resolveram dividir a casa em nações. Decidiram eleger para síndico da casa homens gananciosos pelo poder e deuses imaginários, cada um com a sua própria lei, sua verdade.

Adormecidos em um sono profundo, direta ou indiretamente, destroem seu próprio lar e até seus semelhantes. Esquecem que aqui em casa existe uma lei acima da sua própria lei, onde tudo que se planta se colhe.

Agora, nossa casa vai completar mais um ciclo ao redor do astro rei. É chegado o momento de colocar aquilo que plantamos durante o ano na balança e planejar o plantio de novas sementes. Neste novo ciclo, desejo que o homem acorde deste sono profundo. Que ele possa respeitar a si próprio, sua casa e todos os seres que dividem este lar chamado planeta Terra.

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 110.


Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2018 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site