Dedicado à vida

26/06/2017 por Revista dos Vegetarianos

0
dedicado-a-vida-veg-128

O sol dedica seu calor todo santo dia…


Por: Marco Clivati –

A terra dedica seu manto para que plantas cresçam fortes e gerem seus frutos. A pequena abelha dedica seu trabalho à polinização das flores. A vida acontece de sagradas dedicações.

Dedicação é devoção. É entregar-se de corpo e alma a algo ou alguém. Um impulso que o faz arregaçar as mangas e transformar amor em ação. É estar totalmente alerta, presente, com as portas do coração abertas. É saber ouvir sem julgar. É fazer sem medir esforço nem esperar nada em troca.

Um ser dedicado é um devoto. Age por pura gratidão. Rega as plantas ao seu redor não por dever, mas sim por total veneração. Quando menos espera, mais flores e frutos nascem ao seu lado.

Dedicação brota de dentro. É algo que, quanto mais você pratica, mais abundante fica. Contagia o próprio ser e tudo a sua volta.

Não existe prova maior de amor do que dedicação. Ela é capaz de transformar sonhos em realidade. Ela transforma você, transforma o mundo.

Esse texto foi retirado da Revista dos Vegetarianos, seção Editorial, edição 128.


Leia mais em:

Revista dos Vegetarianos edição 128

Site integrante do portal Europanet | Copyright © 2017 Editora Europa Ltda. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site